Início Contacto Localização Mapa do site   flag_portugal_3.jpg English Version

 

 

 

Início > Conheça o IEC

 

O International English College (IEC) é uma instituição privada com identidade jurídica própria, vocacionada principalmente para o ensino de programas de nível superior nas áreas de gestão de empresas e língua inglesa, num ambiente de aprendizagem face-a-face.

Cursos

Fundada em Dezembro de 2003, foi concedida uma licença nº 290 pelo Ministério da Educação. Como uma escola de negócios, o IEC fornece programas e aulas orientadas na prática profissional para uma escolha seleccionada de qualificações internas e externas.

O IEC é caracterizado pela sua capacidade de responder às necessidades de mudança da economia e do estudante, dedica-se à melhoria contínua da qualidade dos seus serviços académicos e administrativos.

A escola esforça-se para alcançar uma reputação de excelência em toda a África pela sua abordagem inovadora para o ensino, o desempenho, a empregabilidade dos seus graduados e o seu compromisso absoluto de serviço ao cliente.

É importante enfatizar que a língua de instrução para todos os cursos é o inglês. O IEC é o primeiro fornecedor de ensino superior em Moçambique, que seu programa não está baseada a língua oficial, o português. Este facto é vital, porque Moçambique é cercado por países de língua inglesa e depende deles para desenvolver boas relações económicas.

Holger S. Schultheiss O IEC coloca grande ênfase na aplicação de ciências pedagógicas modernas. Nisto, a escola beneficia-se da experiência do seu Director, Prof. Holger Schultheiss (Ph.D.), titular de uma cadeira universitária em Filosofia da Educação. Novos desenvolvimentos e resultados de pesquisas científicas das áreas de metodologia e didáctica são continuamente implementados na prática de ensino no IEC.

Pedagogia

A abordagem original do ensino do IEC existe principalmente no desenvolvimento dialéctico de uma metodologia centrada no estudante, que se orienta principalmente às características e necessidades da sociedade em Moçambique, com o objectivo de associar a tradição com as tendências modernas. Portanto, apenas cursos de estudos e conteúdos programáticos estão integrados no programa académico que conscidem com as necessidades locais para futuros quadros e permitir aos graduados assumirem, ou manterem posições-chave na economia e nas estruturas administrativas em Moçambique.